Notícias

4 de maio de 2017Fraternidade e Arquidiocese lançam campanha de doação de sangue alusiva aos mártires do RN

Pe. Mario Gomes, pároco da Redinha, fazendo doação (Foto: Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus)

Pe. Mario Gomes, pároco da Redinha, fazendo doação (Foto: cedida)

Uma parceria entre a Arquidiocese de Natal, Hemonorte e a Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus lançou o projeto “Doação de Sangue: Para a Salvação de Todos!”, alusiva à devoção aos mártires de Cunhaú e Uruaçu que derramaram o sangue pela fé e serão canonizados no próximo dia 15 de outubro.

De acordo com a fundadora da Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus, Mara Maria Carvalho, “a campanha nasce da necessidade da divulgação da devoção aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu/RN, como também da urgência que mais pessoas possam fazer a doação de sangue”, explicou. A doação poderá ser feita até o dia 14 de junho, dia da solenidade e Corpus Christi. A Unidade Móvel do Hemonorte vai circular em pontos de grande circulação na Grande Natal, indicados pelos párocos que já aderiram à campanha.

A proposta é incentivar as pessoas a doarem sangue voluntariamente em nome dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, propagando assim esta devoção. “Também pedimos que os doadores possam publicar uma fotografia, selfie, no momento da doação em suas redes sociais, divulgando assim a campanha”, afirmou Mara Maria.

Ir a um local de doação de sangue e no momento do preenchimento do cadastro será perguntado em nome de quem será realizada a doação de sangue. A resposta do doador deve ser: estou doando em nome dos “Mártires de Cunhaú e Uruaçu”. Outras informações acesse: www.arquidiocesedenatal.org.br/martires.

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br