Notícias

19 de Maio de 2017Calendário das celebrações presididas pelo Papa no mês de junho

2017-05-18 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – Foi publicado esta quinta-feira (18/05) o calendário das celebrações a serem presididas pelo Santo Padre no mês de junho. No dia 4, domingo de Pentecostes, o Pontífice presidirá à santa missa às 10h30 locais na Praça São Pedro.


No domingo, dia 18, solenidade de Corpus Christi, o Papa presidirá à Eucaristia às 19h locais na Basílica de São João de Latrão – sede da Diocese de Roma –, seguida da Procissão com o Santíssimo até a Basílica de Santa Maria Maior e da Bênção Eucarística.

Na quinta-feira, dia 29, solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, Francisco presidira à santa missa às 9h30 locais na Basílica Vaticana, com a bênção dos pálios para os novos arcebispos metropolitanos.

Com relação à mudança de data da celebração de Corpus Christi, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, fez a seguinte declaração:

“O Santo Padre Francisco decidiu transferir a celebração litúrgica de Corpus Christi – que se celebra na quinta-feira 15 de junho – para o domingo, dia 18 de junho, a fim de favorecer uma maior participação do Povo de Deus, dos sacerdotes e dos fiéis da Igreja em Roma. Há ainda um segundo motivo: quinta-feira em Roma é um dia normal de trabalho, e assim fazendo se criam menos problemas para a cidade.”

(RL)

(from Vatican Radio)

Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

💡📖 EVANGELHO 📖💡(Mc 16,15-20)
25/04/18

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA!
Dias 19 à 27 de cada mês.

Rezemos hoje o 7° dia da Novena a Nossa Senhora Das Graças.
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

NOVENA

1- Sinal da Cruz
2- Ato breve de contrição
3- Leitura do dia
4- Súplica a Nossa Senhora
5- Oração final

ATO BREVE DE CONTRIÇÃO

Meu bom Jesus, que por mim morrestes na Cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Ò Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que Vô-las pedem, cheios de confiança na V o s s a P o d e r o s a I n t e r c e s s ã o, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de numerosas culpas, acercamo-nos de Vossos pés, para expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades (pede-se a graça...)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome e bem de nossas almas, e para melhor servimos ao Vosso Divino Filho: inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre verdadeiros cristãos.
Amém.

Três Ave Marias acrescentando em cada uma:
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

ORAÇÃO FINAL

Santíssima Virgem, eu creio é confesso Vossa Santa é Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ò puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de alma, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça...que eu vos peço com toda confiança.
Amém.

LEITURAS

7° DIA DA NOVENA

Ò Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.

Facebook photo

Missa de Encerramento do Cerco de Jericó.
Celebrante: Padre Ranyer

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br