Notícias

20 de setembro de 2017Ilusão de ótica ou milagre? Veja o que aconteceu com o Santíssimo no terremoto do México

Facebook: Lili Orozco Diaz

Um novo terremoto sacudiu o México exatamente 32 anos depois de um dos terremotos mais devastadores de sua história. Em meio a esta tragédia, uma história de esperança se tornando viral nas redes sociais e muitos se perguntam se trata-se de um verdadeiro milagre ou uma ilusão de ótica.

Logo depois do forte terremoto alguns fiéis católicos que se encontravam perto da catedral de Toluca entraram para orar diante do Santíssimo. Enquanto elevavam suas preces a Nosso Senhor muitos se surpreenderam ao notar algo aparentemente sobrenatural no ostensório.

No momento que estávamos orando no Santíssimo diante dos nossos olhos vimos o Santíssimo ficar vermelho e pudemos contemplar na cruz o Sangue de Cristo”, afirma Lili Orozco Días em sua conta no Facebook. “Foi algo impressionante o que vivi e deixo estas fotos que eu mesma tirei, glória a Deus irmãos por semelhante milagre”.

Este post com as imagens do aparente milagre já foi compartilhado milhares de vezes em poucas horas.

Na mesma publicação também podemos apreciar um vídeo em que escutamos os fiéis entoando canções de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Se trata de um milagre ou uma ilusão de ótica?

Até o momento é difícil determiná-lo já que não há um pronunciamento oficial por parte da Igreja. Quando comparamos as fotos com umas mais antigas podemos observar que as bordas do ostensório estão vermelhos e não dourados, mas poderia tratar-se de um desfoque da câmera.

Sendo ou não um milagre, estamos seguros de que o povo mexicano encontrará em sua fé em Deus a fortaleza necessária para sair desta difícil situação. Convidamos que todos oremos pelos afetados e peçamos a eles a maternal proteção da Virgem de Guadalupe, padroeira do México.

Comentários

comentários




Faça santas todas as coisas!


Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

Celebrante: Cônego José Mário de Medeiros

MISSA COM ORAÇÃO DE EXORCISMO!
Dia: 28/02 às 19:00h
Celebrante: Cônego José Mário de Medeiros

Facebook photo

EVANGELHO DO DIA 23.02.18
(Mt 5,20-26)📖

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus.21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno.23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta.25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br