Notícias

20 de setembro de 2017Ilusão de ótica ou milagre? Veja o que aconteceu com o Santíssimo no terremoto do México

Facebook: Lili Orozco Diaz

Um novo terremoto sacudiu o México exatamente 32 anos depois de um dos terremotos mais devastadores de sua história. Em meio a esta tragédia, uma história de esperança se tornando viral nas redes sociais e muitos se perguntam se trata-se de um verdadeiro milagre ou uma ilusão de ótica.

Logo depois do forte terremoto alguns fiéis católicos que se encontravam perto da catedral de Toluca entraram para orar diante do Santíssimo. Enquanto elevavam suas preces a Nosso Senhor muitos se surpreenderam ao notar algo aparentemente sobrenatural no ostensório.

No momento que estávamos orando no Santíssimo diante dos nossos olhos vimos o Santíssimo ficar vermelho e pudemos contemplar na cruz o Sangue de Cristo”, afirma Lili Orozco Días em sua conta no Facebook. “Foi algo impressionante o que vivi e deixo estas fotos que eu mesma tirei, glória a Deus irmãos por semelhante milagre”.

Este post com as imagens do aparente milagre já foi compartilhado milhares de vezes em poucas horas.

Na mesma publicação também podemos apreciar um vídeo em que escutamos os fiéis entoando canções de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Se trata de um milagre ou uma ilusão de ótica?

Até o momento é difícil determiná-lo já que não há um pronunciamento oficial por parte da Igreja. Quando comparamos as fotos com umas mais antigas podemos observar que as bordas do ostensório estão vermelhos e não dourados, mas poderia tratar-se de um desfoque da câmera.

Sendo ou não um milagre, estamos seguros de que o povo mexicano encontrará em sua fé em Deus a fortaleza necessária para sair desta difícil situação. Convidamos que todos oremos pelos afetados e peçamos a eles a maternal proteção da Virgem de Guadalupe, padroeira do México.

Comentários

comentários




Faça santas todas as coisas!


Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

💡📖 EVANGELHO 📖💡(Mc 16,15-20)
25/04/18

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA!
Dias 19 à 27 de cada mês.

Rezemos hoje o 7° dia da Novena a Nossa Senhora Das Graças.
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

NOVENA

1- Sinal da Cruz
2- Ato breve de contrição
3- Leitura do dia
4- Súplica a Nossa Senhora
5- Oração final

ATO BREVE DE CONTRIÇÃO

Meu bom Jesus, que por mim morrestes na Cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Ò Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que Vô-las pedem, cheios de confiança na V o s s a P o d e r o s a I n t e r c e s s ã o, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de numerosas culpas, acercamo-nos de Vossos pés, para expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades (pede-se a graça...)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome e bem de nossas almas, e para melhor servimos ao Vosso Divino Filho: inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre verdadeiros cristãos.
Amém.

Três Ave Marias acrescentando em cada uma:
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

ORAÇÃO FINAL

Santíssima Virgem, eu creio é confesso Vossa Santa é Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ò puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de alma, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça...que eu vos peço com toda confiança.
Amém.

LEITURAS

7° DIA DA NOVENA

Ò Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.

Facebook photo

Missa de Encerramento do Cerco de Jericó.
Celebrante: Padre Ranyer

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br