Notícias

20 de setembro de 2017Ilusão de ótica ou milagre? Veja o que aconteceu com o Santíssimo no terremoto do México

Facebook: Lili Orozco Diaz

Um novo terremoto sacudiu o México exatamente 32 anos depois de um dos terremotos mais devastadores de sua história. Em meio a esta tragédia, uma história de esperança se tornando viral nas redes sociais e muitos se perguntam se trata-se de um verdadeiro milagre ou uma ilusão de ótica.

Logo depois do forte terremoto alguns fiéis católicos que se encontravam perto da catedral de Toluca entraram para orar diante do Santíssimo. Enquanto elevavam suas preces a Nosso Senhor muitos se surpreenderam ao notar algo aparentemente sobrenatural no ostensório.

No momento que estávamos orando no Santíssimo diante dos nossos olhos vimos o Santíssimo ficar vermelho e pudemos contemplar na cruz o Sangue de Cristo”, afirma Lili Orozco Días em sua conta no Facebook. “Foi algo impressionante o que vivi e deixo estas fotos que eu mesma tirei, glória a Deus irmãos por semelhante milagre”.

Este post com as imagens do aparente milagre já foi compartilhado milhares de vezes em poucas horas.

Na mesma publicação também podemos apreciar um vídeo em que escutamos os fiéis entoando canções de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Se trata de um milagre ou uma ilusão de ótica?

Até o momento é difícil determiná-lo já que não há um pronunciamento oficial por parte da Igreja. Quando comparamos as fotos com umas mais antigas podemos observar que as bordas do ostensório estão vermelhos e não dourados, mas poderia tratar-se de um desfoque da câmera.

Sendo ou não um milagre, estamos seguros de que o povo mexicano encontrará em sua fé em Deus a fortaleza necessária para sair desta difícil situação. Convidamos que todos oremos pelos afetados e peçamos a eles a maternal proteção da Virgem de Guadalupe, padroeira do México.

Comentários

comentários




Faça santas todas as coisas!


Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

EVANGELHO DO DIA 11.12.17
(Lc 5,17-26)📖

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema? Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

Que a Sagrada Família abençoe seu dia, sua semana, o seu lar, a sua vida, derramando muitas graças.🙏🙏🙏

Facebook photo

Domingo dia do Senhor. Santa Missa!
"Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!" (Sl 84)
As 10h participe!

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br