Notícias

9 de março de 2018Seminário Rota da Vida discute questões ligadas à violência entre jovens

Prof. Geraldo Caliman (Foto: Edvanilson Lima)

A Arquidiocese de Natal sediou nesta sexta-feira, 09, o Seminário Rota da Vida, uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Juventude. A atividade vai ser realizada em sete capitais do Brasil, onde os índices de violência entre os jovens são altos. Natal está inserida nessas cidades. O evento reuniu representações de diversos segmentos da sociedade, com a proposta de discutir soluções para a temática. Na capital potiguar, a violência assola jovens com idade entre 15 e 29 anos.
Na parte da manhã, a programação contou com uma conferência, que trouxe como tema “O sistema preventivo na promoção da vida”, assessorada pelo Prof. Dr. Geraldo Caliman, da Universidade Católica de Brasília e membro da Cátedra da Unesco.
À tarde, as atividades seguiram com duas mesas temáticas, sendo a primeira “O que sonhamos? Políticas públicas para a juventude” e a segunda “Iniciativas de promoção da vida”. A próxima edição do Seminário Rota da Vida vai acontecer em Fortaleza (CE), no próximo dia 16 de março.

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br