Notícias

12 de abril de 2019Domingo de Ramos abre programação da Semana Santa

A Igreja Católica inicia com o Domingo de Ramos, celebrado neste dia 14 de abril, a programação da Semana Santa, fazendo memória aos últimos acontecimentos da vida de Jesus Cristo. A celebração da ramos lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho. Para recordar esta passagem bíblica, as paróquias realizam a procissão de ramos, antes da missa. Após a missa, os ramos podem ser levados pelos fiéis para suas residências ou guardados pela própria Igreja, para serem queimados na quarta-feira de Cinzas, no ano seguinte.

Na Catedral Metropolitana de Natal, serão celebradas três missas: às 7h, às 11h e às 19 horas. Antes da missa da noite, que será presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, vai haver procissão de ramos, saindo às 18 horas, na antiga Catedral.

Na segunda, terça e quarta-feira, nas paróquias, há momentos penitenciais, como via-sacra, ofício das trevas, missas e atendimentos de confissões.

Na quinta-feira, 18 de abril, às 8 horas, na Catedral Metropolitana, será celebrada a Missa do Crisma (também conhecida como Missa dos Santos Óleos), presidida pelo arcebispo, com a participação de todos os padres da Arquidiocese.

Também, na Catedral, na quinta-feira, às 19h, será celebrada a missa da Santa Ceia; na sexta-feira, às 15h, celebração da Paixão do Senhor; no sábado, às 19h, Vigília Pascal; e, no domingo, 21, a Missa da Ressurreição será celebrada em três horários: às 7h, às 11h e às 19 horas.

A programação das celebrações da Semana Santa, nas demais paróquias está disponível no site www.arquidiocesedenatal.org.br.

Conteúdo relacionado

Deixe o seu comentário

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br