Notícias

9 de maio de 2019O pastor brasileiro que pediu a um padre católicos sugestões de livros de teologia

O pe. Gabriel Vila Verde, sacerdote brasileiro bastante reconhecido pelos testemunhos que compartilha nas redes sociais, postou nesta semana o seguinte depoimento:

Ontem, na livraria, vou na direção do bebedouro e um rapaz, que lá já estava, me oferece o copo que ele tinha acabado de encher. Agradeci, com um simples “Deus lhe pague”.

Ele prossegue: “qual o teólogo que o Sr gosta de ler? “.

Disse o nome de alguns e perguntei se era estudante de teologia. A resposta me deixou confuso: “sou pastor, da Assembleia de Deus”.

Fiz cara de surpresa, e antes de abrir a boca ele diz: “mas não sou mente fechada. Gosto muito de estudar os autores católicos”.

Gente, eu tentei disfarçar o constrangimento e comecei a oferecer livros bons. Perguntei se já tinha lido a trilogia Jesus de Nazaré, de Ratzinger. Ele afirma: “Sim, é excelente. Gosto muito dos livros dele”.

Depois de um bate-papo amistoso, ele se despede, levando consigo algumas obras. Neste mundo de meu Deus, nada pode nos surpreender. Absolutamente nada!

Pouco antes desse testemunho, o padre havia postado outra reflexão bastante afim à busca de conhecimento demonstrada pelo pastor:

O fiel católico tem a obrigação moral de conhecer as Sagradas Escrituras e o Catecismo. Não é uma questão de gostar ou não de ler, mas uma necessidade urgente!!! Principalmente nestes tempos onde muitos traidores querem distorcer a verdadeira doutrina. Estamos vivendo tempos de incerteza, de um profundo relativismo, onde aqueles que deveriam guiar o rebanho na direção certa, estão criando novos atalhos que não levam a Cristo, e povo acaba seguindo esses hereges, por falta de conhecimento. Quem conhecer o Evangelho e o Catecismo, jamais será enganado. O conselho está dado. Ficará confundido quem quiser…

Fonte: http://pt.aleteia.org/feed/

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br