Notícias

15 de outubro de 2019Repórter de TV chora ao ver relíquia de Santa Dulce dos Pobres

Daniel Adjuto, repórter e apresentador do telejornal SBT Brasil, produziu uma série de quatro reportagens especiais sobre a vida e a obra da primeira santa nascida no Brasil.

As reportagens resgataram o trabalho e a vida de Santa Dulce dos Pobres. O repórter, que já se declarou católico, conversou com pessoas que trabalharam e conviveram com Irmã Dulce. Entre elas, a irmã da santa. Ana Maria Lopes Pontes fez questão de mostrar ao jornalista uma relíquia guardada com muito carinho: uma mecha de cabelo da Santa Dulce.

Foi a primeira vez que uma equipe de televisão exibiu a relíquia. E o repórter não conseguiu segurar a emoção. Diante do material considerado sagrado, ele chorou copiosamente.

Em seu perfil no Instagram, Daniel Adjuto escreveu:

“Desculpe, não teve como. Ver, pela primeira vez, os cabelos de irmã Dulce foi mega emocionante. Pela primeira vez, Ana Maria resolveu mostrar a uma equipe de tv a maior herança que tem da irmã, Santa Dulce. Eu, na minha pequenez, mal pude acreditar que estava diante de uma relíquia tão sagrada e linda.”

A irmã da Santa consolou o jornalista, dizendo:

“Todos os devotos de Irmã Dulce se tornam família Irmã Dulce. Então você hoje é um irmãozinho, meu irmão caçula.”

Assista à reportagem:

Fonte: http://pt.aleteia.org/feed/

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br