Notícias

11 de fevereiro de 2020Repórter interrompe cobertura ao vivo para ajudar idoso durante temporal

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada do dia 10 de fevereiro de 2020 provocou transtornos e causou muito prejuízo. Os dois principais rios da metrópole (o Tietê e o Pinheiros) transbordaram e deixaram duas das principais vias de tráfego do município alagadas.

Muitos motoristas ficaram mais de oito horas ilhados, esperando a água baixar para poder seguir viagem. A cidade parou. Carros foram quase submersos e, na maior central de abastecimento do estado, toneladas de frutas, verduras e legumes foram levadas pela água.

Em meio a esse cenário, um gesto de solidariedade chamou a atenção. O repórter da TV Globo Rômulo D’Ávila fazia uma cobertura ao vivo dos alagamentos durante o telejornal “Hora Um“. Enquanto passava suas informações aos telespectadores, viu que um senhor, acompanhado por um motociclista, se aproximava dele. O jornalista, ao perceber que o idoso precisava de ajuda, não pensou duas vezes: abandonou a cobertura ao vivo para prestar sua solidariedade.”Tem uma pessoa precisando de ajuda aqui, uma pessoa de idade. Vocês podem me chamar daqui a pouquinho?”, pediu o repórter ao apresentador Roberto Kovalick (clique aqui e assista ao vídeo).

O senhor contou que estava indo para o trabalho e ficou preso no alagamento, dentro do carro. Um motociclista que passava pelo local viu o desespero do idoso e o retirou do veículo. Como o motociclista precisava ir para o trabalho, resolveu pedir ajuda à equipe de reportagem, para que o idoso não ficasse sozinho no temporal.

Depois disso, o repórter contou que a produção da TV Globo conseguiu telefonar para a família do homem. A equipe o colocou em um táxi e ele foi para a casa.

A atitude do jovem repórter foi elogiada pelo experiente apresentador Roberto Kovalick: “Eu tenho 30 anos de reportagem e, às vezes, a gente se vê em uma situação dessas, que é uma situação impressionante. Porque a missão do Rômulo, ali, é reportar para todo mundo o que está acontecendo. Mas aí você encontra uma pessoa dessas com necessidade e isso é prioridade”, disse o jornalista.

Louvável também foi a atitude solidária do motociclista, que parou para ajudar um estranho e, certamente, chegou atrasado ao trabalho. Mas nem se importou com isso: sua mente estava tranquila por ter prestado uma ajuda e tanto a um desconhecido. Não é uma bela atitude cristã?

Clique aqui e assista ao vídeo.

Fonte: http://pt.aleteia.org/feed/

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br