Notícias

2 de setembro de 2020Grande graça! Mais de 400 pessoas de tribo africana são batizadas no mesmo dia

Mais de 400 pessoas da tribo Gumuz, na Etiópia, foram batizadas na Igreja Católica de uma só vez! Além do batismo, todos foram crismados e receberam a Eucaristia numa missa celebrada sob uma tenda ao livre.

Na ocasião, todos estavam usando roupas brancas, para simbolizar a purificação do batismo e a libertação do pecado.

A Igreja Católica está presente no local para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo e realizar trabalhos filantrópicos com os mais necessitados. E fruto deste lindo trabalho de evangelização foi uma “conversão em massa” da tribo.

O Bispo da Diocese de Bahir-Dar-Dessie, Dom Lisane-Christos Matheos, foi o celebrante da Eucaristia que acolheu os novos filhos da Igreja. Em sua homilia, ele citou a passagem de João 14,6 que diz “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

E comentou que a salvação era uma verdadeira cura operada por intermédio de Jesus Cristo, que sofreu e foi crucificado por cada um de nós.

“É por isso que Cristo morreu para salvar a humanidade. Devemos estar de guarda contra o demônio porque ele nunca dorme e está sempre a espreita para tentar nos derrubar”, disse ele.

A tribo dos Gumuz fica localizada às margens do Rio Nilo Azul, e é conhecida por ainda adotar um estilo de vida muito particular: vivem da agricultura, utilizam utensílios e ferramentas de madeira, caçam com arco e flecha e vivem em casas com formatos de celeiros, cobertas por um teto de vegetação de savana.

Rezemos por todos os nossos irmãos da tribo Gumuz!

[Leia também: Enfermeira católica realiza batismos de emergência em bebês com perigo de morte]
[Leia também: Curioso fato em um batismo nos lembra a importância do sacramento]

Comentários

comentários

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br