Notícias

23 de fevereiro de 2021Hóstias ficam intactas após enchente que inundou capela

A água superou os 2 metros de altura dentro da capela, alcançando o sacrário e deixando-o com marcas da inundação

Hóstias ficam intactas após enchente que inundou capela na localidade de Carangola, em Minas Gerais. A região, de acordo com informações da Defesa Civil, sofreu nos dias passados uma das maiores inundações já registradas em sua história.

Foi nesse contexto que o morador local Victor Marius publicou em sua rede social um testemunho de fé e gratidão pelo fato de que as hóstias da capela de Santo Antônio tenham sido preservadas da destruição apesar dos danos sofridos até pelo sacrário.

De fato, o bairro de Lacerdina, onde fica a capela de Santo Antônio, foi um dos mais atingidos pela enchente, com moradores que perderam praticamente todos os seus pertences. Dentro da própria capela, segundo a imprensa local, a água superou os 2 metros de altura, alcançando por isto o sacrário, que ficou com marcas da inundação.

Hóstias ficam intactas após enchente

Quando o tabernáculo foi aberto, porém, as hóstias continuavam perfeitamente secas.

Victor escreveu:

“Mais uma vez, em pouco mais de um ano, nossa cidade de Carangola sofre com mais uma enchente, sendo esta de proporções jamais vistas e em meio a uma pandemia que nos faz a cada dia repensar o sentido da vida e o cuidado. Em meio a tudo isso está aqu’Ele que não muda, que não se abala em meio a tempestade e em quem podemos confiar e nos manter firmes: Jesus”.




Leia também:
40 hóstias intactas na igreja destruída por terremoto

Fonte: http://pt.aleteia.org/feed/

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br