Notícias

21 de abril de 2021Por que devemos rezar “Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé”?

Mesmo os discípulos, que conviveram com Jesus, foram muitas vezes repreendidos pelo mestre por causa da falta de fé.

Em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis, devemos recorrer a esta pequena oração: “Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé”.

De fato, não tem sido fácil enfrentar esse período de pandemia. A Covid-19 tem feito muitas vítimas, deixando famílias em luto por seus entes queridos, vítimas dessa doença.
Muitas vezes, diante desse cenário, nossa fé pode ficar abalada. Somos humanos, fracos e caímos com frequência.

Mesmo os discípulos, que conviveram com Jesus, foram muitas vezes repreendidos pelo mestre por causa da falta de fé.

Mas temos um Deus que renova a nossa força, a nossa esperança.
Deus quer a vida, e não a morte. Deus quer a conversão dos pecadores e não a condenação. E Jesus nos ensinou:

“Eu vim para que as ovelhas tenham vida, e para que a tenham em abundância” (João 10, 10).

Devemos clamar o Espírito Santo, para que Ele transforme a nossa vida, renove nossa esperança e a nossa fé. Por mais que os dias atuais sejam de dúvidas e incertezas, não podemos perder a esperança de que Deus está ao nosso lado.

O Salmo 22 nos mostra que

“ainda que atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estás comigo” (v. 4).

Por isso devemos rezar sempre esta pequena oração: “Senhor, eu creio, mas aumenta a minha fé!”

Thumbnail for read also

Fonte: http://pt.aleteia.org/feed/

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br