Notícias

10 de junho de 2021Igreja pede oração pela santificação dos padres nesta sexta-feira

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes é celebrado na solenidade do Sagrado Coração de Jesus

A Igreja pede oração pela santificação dos padres: nesta sexta-feira, celebramos o Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, estabelecido pelo Papa São João Paulo II em março de 1995 e que tem conquistado crescente adesão dos fiéis católicos ano a ano.

De fato, o bispo dom António Augusto Azevedo, da diocese portuguesa de Vila Real, comentou que essa jornada “parece ter ainda maior atualidade, tendo em conta que as referências públicas ao clero são, muitas vezes, negativas”. Em nota por ocasião da jornada de orações deste ano, ele afirmou:

“A celebração anual deste dia tem contribuído para uma maior consciência da importância desta intenção e tem ajudado a reforçar a oração pelos sacerdotes. O povo cristão pode expressar a sua gratidão pela entrega da vida dos sacerdotes ao seu serviço e pode também perceber melhor as dificuldades e fragilidades que, tantas vezes, eles experimentam”.

Recordando que o próprio Papa Francisco pede repetidamente que todos rezem por ele, dom António, que também é presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios (CEVM), reforça o convite a todos os fiéis para rezarem mais pelos seus pastores:

“A santificação dos sacerdotes servirá de sinal e estímulo à santificação de todos os crentes”.

O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes é celebrado na solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

São João Paulo II o instituiu mediante a sua “Carta aos Sacerdotes” por ocasião da Quinta-Feira Santa de 1995, a fim de convidar os fiéis a rezarem pelos seus sacerdotes e também a incentivar os sacerdotes a refletirem sobre o dom do sacerdócio recebido de Cristo.

Thumbnail for read also

Fonte: http://pt.aleteia.org/feed/

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br