Formações

005/2016:

Santo Agostinho, ensinou que amamos a Verdade quando ela nos ilumina e a odiamos quando ela nos repreende.
Me perdoe então, se aquilo que eu for escrever neste dia não vai agradar o seu entendimento, mas será aquilo que pela Unção do Espírito Santo o seu coração precisará ler e ouvir neste dia.

São Paulo em Gálatas 5,1 disse; “É para que sejamos livres que CRISTO nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submeteis outra vez ao jugo da escravidão”. Não temas a nada e a ninguém, pois nós já somos livres pelo nome de JESUS.

O coração que vive longe de Deus é vazio na sua profundidade, é superficial. E por ser superficial, sempre viverá doente em seus sentimentos, sempre viverá na dúvida.

Nos Evangelhos de São Marcos, 3,13-19, são narrados quais eram os 12 apóstolos, os 12 enviados: Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, Tadeu, Simão e Judas (aquele que o traiu).
E porque o Evangelista faz questão de frisar que Judas o traiu e não fez nenhuma menção a Pedro, que traiu a JESUS também (pois Pedro o negou)???
Judas não quis ser perdoado por JESUS, assim ele escolheu viver a eternidade longe de DEUS. Pedro porém, reconheceu JESUS como Senhor e Salvador de sua vida e da vida dos seus irmãos. E voltou definitivamente, e depois veio sobre ele e seus irmãos a presença do PARÁCLITO de DEUS, o ESPÍRITO SANTO. E em sua primeira pregação, Lucas nos conta nos Atos dos Apóstolos, mais de 3 mil pessoas foram convertidas, sem contar mulheres e crianças.

Os apóstolos precisaram de poucas palavras para se converterem!!! O olhar de Jesus teve na vida deles a capacidade de enchê-los de algo tão profundo, tão forte, tão santo, que eles não podiam se conter na necessidade de transbordar Jesus!!! É esse olhar e são esse olhos que hoje estão mirando em você!!!
Que DEUS abençoe a sua vida e sua casa neste dia!!!

 

(Trecho da pregação do missionário Márcio Marques, em 26 de novembro de 2016 – São Miguel do Gostoso/RN)

 

 

************

004/2016:

*Os 4 fins da Santa Missa*

Latrêutico, eucarístico, propiciatório e impetratório: entenda-os para viver ainda mais profundamente a maravilha que é uma missa!

*Adoração*
Este é o fim latrêutico da Santa Missa. Do grego “latría”, quer dizer precisamente adoração, louvor a Deus em reconhecimento da Sua Divindade, louvor a Deus por ser Deus, mas não apenas de modo “genérico”, do jeito que se pode louvar a Deus em qualquer local e momento, mas sim com a consciência de que, na Santa Missa, Deus está presente real e fisicamente na Eucaristia, que é o Seu Corpo e Sangue entregues por amor a nós a fim de nos salvar do pecado e da morte.

*Ação de graças*
É o próprio significado da palavra “Eucaristia”, que vem do grego e quer dizer “agradecimento”. Este é o fim eucarístico da Santa Missa: agradecer, dar graças! A Santa Missa é Eucaristia, é agradecimento, é ação de graças a Deus por tudo o que recebemos dele – principalmente por recebermos a Ele próprio! Deus mesmo nos deu o dom de lhe agradecer dignamente ao tornar possível que, na Missa, lhe ofereçamos ninguém menos que o próprio Jesus Cristo em ação de graças!

*Reparação*
Também chamada propiciação ou expiação, é o fim propiciatório da Santa Missa: trata-se do ato de reparar o sofrimento que causamos a Deus quando, com nossos pecados, nos afastamos voluntariamente do Seu Amor. Só Jesus Cristo pode expiar condignamente, pelo Seu Sacrifício, as ofensas feitas a Deus. A Missa é sacrifício expiatório porque torna presente, na Eucaristia, o próprio Cristo em estado de vítima, com o Seu Corpo entregue por nós e o Seu Sangue derramado para nos lavar dos nossos pecados. “Este é o meu Sangue, que será derramado por muitos para a remissão dos pecados” (cf. Mt 26, 28).

*Petição*
Também chamada impetração, é o ato de rogar a Deus e lhe apresentar as nossas súplicas e preces. Este é o fim impetratório da Santa Missa. Jesus Cristo vive e intercede por nós, apresentando ao Pai a sua Paixão. Se já temos a promessa firme de alcançar tudo o que pedimos a Deus em nome de Jesus (cfr. Jo 16, 23), muito maior deve ser a nossa confiança se oferecemos a Deus o Seu próprio Filho que nos ama! Além de ser a prece de Cristo mesmo, a Santa Missa também é prece da Igreja, que une as suas súplicas às dele.

Fonte: http://pt.aleteia.org/

 

 

************

003/2016:

12 PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

 

 

************

002/2016:

LAUDATO SI – RESUMO

(Clique para fazer o download)

A Carta encíclica Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum, foi publicada no ano de 2015 pelo Papa Francisco e traz críticas ao consumismo e ao desenvolvimento irresponsável. Nela, há um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas, sempre com um enfoque social.

Este resumo da Carta Encíclica Laudato Si, sintetiza os principais assuntos e reflexões trabalhados na Encíclica, com a finalidade de facilitar a compreensão do texto. Traz ainda informações adicionais sob a forma de comentários.

 

************

 

001/2016:

Por que o ateísmo é tão comum nas universidades

(Clique para fazer o download deste texto do Padre Paulo Ricardo)

Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

💡📖 EVANGELHO 📖💡(Mc 16,15-20)
25/04/18

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA!
Dias 19 à 27 de cada mês.

Rezemos hoje o 7° dia da Novena a Nossa Senhora Das Graças.
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

NOVENA

1- Sinal da Cruz
2- Ato breve de contrição
3- Leitura do dia
4- Súplica a Nossa Senhora
5- Oração final

ATO BREVE DE CONTRIÇÃO

Meu bom Jesus, que por mim morrestes na Cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Ò Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que Vô-las pedem, cheios de confiança na V o s s a P o d e r o s a I n t e r c e s s ã o, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de numerosas culpas, acercamo-nos de Vossos pés, para expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades (pede-se a graça...)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome e bem de nossas almas, e para melhor servimos ao Vosso Divino Filho: inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre verdadeiros cristãos.
Amém.

Três Ave Marias acrescentando em cada uma:
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

ORAÇÃO FINAL

Santíssima Virgem, eu creio é confesso Vossa Santa é Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ò puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de alma, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça...que eu vos peço com toda confiança.
Amém.

LEITURAS

7° DIA DA NOVENA

Ò Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.

Facebook photo

Missa de Encerramento do Cerco de Jericó.
Celebrante: Padre Ranyer

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br