Formações

005/2016:

Santo Agostinho, ensinou que amamos a Verdade quando ela nos ilumina e a odiamos quando ela nos repreende.
Me perdoe então, se aquilo que eu for escrever neste dia não vai agradar o seu entendimento, mas será aquilo que pela Unção do Espírito Santo o seu coração precisará ler e ouvir neste dia.

São Paulo em Gálatas 5,1 disse; “É para que sejamos livres que CRISTO nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submeteis outra vez ao jugo da escravidão”. Não temas a nada e a ninguém, pois nós já somos livres pelo nome de JESUS.

O coração que vive longe de Deus é vazio na sua profundidade, é superficial. E por ser superficial, sempre viverá doente em seus sentimentos, sempre viverá na dúvida.

Nos Evangelhos de São Marcos, 3,13-19, são narrados quais eram os 12 apóstolos, os 12 enviados: Pedro, Tiago, João, André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, Tadeu, Simão e Judas (aquele que o traiu).
E porque o Evangelista faz questão de frisar que Judas o traiu e não fez nenhuma menção a Pedro, que traiu a JESUS também (pois Pedro o negou)???
Judas não quis ser perdoado por JESUS, assim ele escolheu viver a eternidade longe de DEUS. Pedro porém, reconheceu JESUS como Senhor e Salvador de sua vida e da vida dos seus irmãos. E voltou definitivamente, e depois veio sobre ele e seus irmãos a presença do PARÁCLITO de DEUS, o ESPÍRITO SANTO. E em sua primeira pregação, Lucas nos conta nos Atos dos Apóstolos, mais de 3 mil pessoas foram convertidas, sem contar mulheres e crianças.

Os apóstolos precisaram de poucas palavras para se converterem!!! O olhar de Jesus teve na vida deles a capacidade de enchê-los de algo tão profundo, tão forte, tão santo, que eles não podiam se conter na necessidade de transbordar Jesus!!! É esse olhar e são esse olhos que hoje estão mirando em você!!!
Que DEUS abençoe a sua vida e sua casa neste dia!!!

 

(Trecho da pregação do missionário Márcio Marques, em 26 de novembro de 2016 – São Miguel do Gostoso/RN)

 

 

************

004/2016:

*Os 4 fins da Santa Missa*

Latrêutico, eucarístico, propiciatório e impetratório: entenda-os para viver ainda mais profundamente a maravilha que é uma missa!

*Adoração*
Este é o fim latrêutico da Santa Missa. Do grego “latría”, quer dizer precisamente adoração, louvor a Deus em reconhecimento da Sua Divindade, louvor a Deus por ser Deus, mas não apenas de modo “genérico”, do jeito que se pode louvar a Deus em qualquer local e momento, mas sim com a consciência de que, na Santa Missa, Deus está presente real e fisicamente na Eucaristia, que é o Seu Corpo e Sangue entregues por amor a nós a fim de nos salvar do pecado e da morte.

*Ação de graças*
É o próprio significado da palavra “Eucaristia”, que vem do grego e quer dizer “agradecimento”. Este é o fim eucarístico da Santa Missa: agradecer, dar graças! A Santa Missa é Eucaristia, é agradecimento, é ação de graças a Deus por tudo o que recebemos dele – principalmente por recebermos a Ele próprio! Deus mesmo nos deu o dom de lhe agradecer dignamente ao tornar possível que, na Missa, lhe ofereçamos ninguém menos que o próprio Jesus Cristo em ação de graças!

*Reparação*
Também chamada propiciação ou expiação, é o fim propiciatório da Santa Missa: trata-se do ato de reparar o sofrimento que causamos a Deus quando, com nossos pecados, nos afastamos voluntariamente do Seu Amor. Só Jesus Cristo pode expiar condignamente, pelo Seu Sacrifício, as ofensas feitas a Deus. A Missa é sacrifício expiatório porque torna presente, na Eucaristia, o próprio Cristo em estado de vítima, com o Seu Corpo entregue por nós e o Seu Sangue derramado para nos lavar dos nossos pecados. “Este é o meu Sangue, que será derramado por muitos para a remissão dos pecados” (cf. Mt 26, 28).

*Petição*
Também chamada impetração, é o ato de rogar a Deus e lhe apresentar as nossas súplicas e preces. Este é o fim impetratório da Santa Missa. Jesus Cristo vive e intercede por nós, apresentando ao Pai a sua Paixão. Se já temos a promessa firme de alcançar tudo o que pedimos a Deus em nome de Jesus (cfr. Jo 16, 23), muito maior deve ser a nossa confiança se oferecemos a Deus o Seu próprio Filho que nos ama! Além de ser a prece de Cristo mesmo, a Santa Missa também é prece da Igreja, que une as suas súplicas às dele.

Fonte: http://pt.aleteia.org/

 

 

************

003/2016:

12 PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

 

 

************

002/2016:

LAUDATO SI – RESUMO

(Clique para fazer o download)

A Carta encíclica Laudato Si – sobre o cuidado da casa comum, foi publicada no ano de 2015 pelo Papa Francisco e traz críticas ao consumismo e ao desenvolvimento irresponsável. Nela, há um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas, sempre com um enfoque social.

Este resumo da Carta Encíclica Laudato Si, sintetiza os principais assuntos e reflexões trabalhados na Encíclica, com a finalidade de facilitar a compreensão do texto. Traz ainda informações adicionais sob a forma de comentários.

 

************

 

001/2016:

Por que o ateísmo é tão comum nas universidades

(Clique para fazer o download deste texto do Padre Paulo Ricardo)

Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

EVANGELHO DO DIA 11.12.17
(Lc 5,17-26)📖

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema? Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

Que a Sagrada Família abençoe seu dia, sua semana, o seu lar, a sua vida, derramando muitas graças.🙏🙏🙏

Facebook photo

Domingo dia do Senhor. Santa Missa!
"Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!" (Sl 84)
As 10h participe!

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br