Missão

A Comunidade Maria Mater tem como missão estar a serviço da Igreja católica em resgate dos corações feridos, depositando-os aos pés da cruz de Cristo, sempre aos cuidados de Nossa Senhora. Temos como porta para essa missão o atendimento de oração por cura e aconselhamento e outras atividades que nos fazem assumir a missão confiada por Deus a nossa vocação.

Nosso trabalho envolve as mais diversas etapas da vida humana: crianças, jovens, adultos e idosos.

***

A Comunidade Católica Maria Mater é uma comunidade pós-conciliar inserida na Igreja entre as “Comunidades Novas”, formada por adultos e jovens, casados e solteiros – no estado de matrimônio ou celibato, como também aqueles que ainda estão a discernir seu estado de vida, que se consagram ao serviço de Deus e da Igreja, conforme o carisma particular de “Viver, com alegria, intensamente a radicalidade do sim a Deus”, a missão de resgatar almas, no exercício da oração carismática e do amor fraterno, observando com zelo os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência.

Fruto e expressão da RCC, formamos uma só família evangélica, experimentando a cada dia, através do Espírito Santo a ressurreição de Cristo, a qual nos leva a assumirmos a nossa missão de batizados, no seu chamado universal a uma vida de santidade em Deus, independente do nosso estado de vida e segundo o nosso carisma e missão particular. Estando em comum e sadia convivência uns com os outros, a CCMM é assim, vivenciada de duas formas distintas, mas complementares, denominadas: Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança.

A Comunidade de vida constitui o cerne da vocação Maria Mater. Por ela os seus membros assumem a plenitude do Carisma, consagrando-se inteiramente a Deus e à Igreja, mediante uma entrega total de suas vidas ao serviço apostólico na Obra, à oração, à partilha e ao amor fraterno, vivenciando de maneira particular a renúncia de seus bens, colocando-os a disposição dos irmãos e dependendo apenas da bondosa Providência Divina.

A Comunidade de Aliança é formada por membros maduros, que se comprometem com o Carisma, exercendo suas atividades profissionais no mundo secular e resplandecendo nele a luz de Cristo, através de um testemunho de vida condizente com a doutrina da Igreja Católica e com as regras da vocação Maria Mater. Assumem o compromisso da oração, da fraternidade, do serviço, da partilha e da providência material para com a Obra de Deus e com os irmão da Comunidade de Vida, colocando a disposição da Comunidade o seu tempo e os seus bens.

 

Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

💡📖 EVANGELHO 📖💡(Mc 16,15-20)
25/04/18

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA!
Dias 19 à 27 de cada mês.

Rezemos hoje o 7° dia da Novena a Nossa Senhora Das Graças.
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

NOVENA

1- Sinal da Cruz
2- Ato breve de contrição
3- Leitura do dia
4- Súplica a Nossa Senhora
5- Oração final

ATO BREVE DE CONTRIÇÃO

Meu bom Jesus, que por mim morrestes na Cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

SÚPLICA A NOSSA SENHORA

Ò Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que Vô-las pedem, cheios de confiança na V o s s a P o d e r o s a I n t e r c e s s ã o, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de numerosas culpas, acercamo-nos de Vossos pés, para expor durante esta novena as nossas mais prementes necessidades (pede-se a graça...)

Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso Nome e bem de nossas almas, e para melhor servimos ao Vosso Divino Filho: inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmarmos sempre verdadeiros cristãos.
Amém.

Três Ave Marias acrescentando em cada uma:
" Ò Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós".

ORAÇÃO FINAL

Santíssima Virgem, eu creio é confesso Vossa Santa é Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ò puríssima Virgem Maria, por Vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de Vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de alma, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça...que eu vos peço com toda confiança.
Amém.

LEITURAS

7° DIA DA NOVENA

Ò Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.

Facebook photo

Missa de Encerramento do Cerco de Jericó.
Celebrante: Padre Ranyer

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br