Missão

A Comunidade Maria Mater tem como missão estar a serviço da Igreja católica em resgate dos corações feridos, depositando-os aos pés da cruz de Cristo, sempre aos cuidados de Nossa Senhora. Temos como porta para essa missão o atendimento de oração por cura e aconselhamento e outras atividades que nos fazem assumir a missão confiada por Deus a nossa vocação.

Nosso trabalho envolve as mais diversas etapas da vida humana: crianças, jovens, adultos e idosos.

***

A Comunidade Católica Maria Mater é uma comunidade pós-conciliar inserida na Igreja entre as “Comunidades Novas”, formada por adultos e jovens, casados e solteiros – no estado de matrimônio ou celibato, como também aqueles que ainda estão a discernir seu estado de vida, que se consagram ao serviço de Deus e da Igreja, conforme o carisma particular de “Viver, com alegria, intensamente a radicalidade do sim a Deus”, a missão de resgatar almas, no exercício da oração carismática e do amor fraterno, observando com zelo os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência.

Fruto e expressão da RCC, formamos uma só família evangélica, experimentando a cada dia, através do Espírito Santo a ressurreição de Cristo, a qual nos leva a assumirmos a nossa missão de batizados, no seu chamado universal a uma vida de santidade em Deus, independente do nosso estado de vida e segundo o nosso carisma e missão particular. Estando em comum e sadia convivência uns com os outros, a CCMM é assim, vivenciada de duas formas distintas, mas complementares, denominadas: Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança.

A Comunidade de vida constitui o cerne da vocação Maria Mater. Por ela os seus membros assumem a plenitude do Carisma, consagrando-se inteiramente a Deus e à Igreja, mediante uma entrega total de suas vidas ao serviço apostólico na Obra, à oração, à partilha e ao amor fraterno, vivenciando de maneira particular a renúncia de seus bens, colocando-os a disposição dos irmãos e dependendo apenas da bondosa Providência Divina.

A Comunidade de Aliança é formada por membros maduros, que se comprometem com o Carisma, exercendo suas atividades profissionais no mundo secular e resplandecendo nele a luz de Cristo, através de um testemunho de vida condizente com a doutrina da Igreja Católica e com as regras da vocação Maria Mater. Assumem o compromisso da oração, da fraternidade, do serviço, da partilha e da providência material para com a Obra de Deus e com os irmão da Comunidade de Vida, colocando a disposição da Comunidade o seu tempo e os seus bens.

 

Voltar

  • Facebook
  • Twitter
  • G Plus
  • Instagram
  • You Tube

AGENDA

[+] veja mais

EVANGELHO DO DIA 11.12.17
(Lc 5,17-26)📖

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema? Quem pode perdoar os pecados senão Deus?” 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar os pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Facebook photo

Que a Sagrada Família abençoe seu dia, sua semana, o seu lar, a sua vida, derramando muitas graças.🙏🙏🙏

Facebook photo

Domingo dia do Senhor. Santa Missa!
"Mostrai-nos, ó Senhor, vossa bondade, e a vossa salvação nos concedei!" (Sl 84)
As 10h participe!

Facebook photo

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br