Missão

A Comunidade Maria Mater tem como missão estar a serviço da Igreja católica em resgate dos corações feridos, depositando-os aos pés da cruz de Cristo, sempre aos cuidados de Nossa Senhora. Temos como porta para essa missão o atendimento de oração por cura e aconselhamento e outras atividades que nos fazem assumir a missão confiada por Deus a nossa vocação.

Nosso trabalho envolve as mais diversas etapas da vida humana: crianças, jovens, adultos e idosos.

***

A Comunidade Católica Maria Mater é uma comunidade pós-conciliar inserida na Igreja entre as “Comunidades Novas”, formada por adultos e jovens, casados e solteiros – no estado de matrimônio ou celibato, como também aqueles que ainda estão a discernir seu estado de vida, que se consagram ao serviço de Deus e da Igreja, conforme o carisma particular de “Viver, com alegria, intensamente a radicalidade do sim a Deus”, a missão de resgatar almas, no exercício da oração carismática e do amor fraterno, observando com zelo os conselhos evangélicos de pobreza, castidade e obediência.

Fruto e expressão da RCC, formamos uma só família evangélica, experimentando a cada dia, através do Espírito Santo a ressurreição de Cristo, a qual nos leva a assumirmos a nossa missão de batizados, no seu chamado universal a uma vida de santidade em Deus, independente do nosso estado de vida e segundo o nosso carisma e missão particular. Estando em comum e sadia convivência uns com os outros, a CCMM é assim, vivenciada de duas formas distintas, mas complementares, denominadas: Comunidade de Vida e Comunidade de Aliança.

A Comunidade de vida constitui o cerne da vocação Maria Mater. Por ela os seus membros assumem a plenitude do Carisma, consagrando-se inteiramente a Deus e à Igreja, mediante uma entrega total de suas vidas ao serviço apostólico na Obra, à oração, à partilha e ao amor fraterno, vivenciando de maneira particular a renúncia de seus bens, colocando-os a disposição dos irmãos e dependendo apenas da bondosa Providência Divina.

A Comunidade de Aliança é formada por membros maduros, que se comprometem com o Carisma, exercendo suas atividades profissionais no mundo secular e resplandecendo nele a luz de Cristo, através de um testemunho de vida condizente com a doutrina da Igreja Católica e com as regras da vocação Maria Mater. Assumem o compromisso da oração, da fraternidade, do serviço, da partilha e da providência material para com a Obra de Deus e com os irmão da Comunidade de Vida, colocando a disposição da Comunidade o seu tempo e os seus bens.

 

Voltar

Comunidade Católica - Maria Mater Familiae
(84) 3222-3458 / 3211-8874
mariamater@mariamater.com.br